Bem-vindos ao tune-O-matic. Sintam-se a vontade para opinar, criticar e sugerir.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

John Mayall & The Blues Breakers With Eric Clapton - John Mayall & The Blues Breakers |Blues|



John Mayall & The Blues Breakers With Eric Clapton -  John Mayall & The Blues Breakers    |Blues|

Ao lançar este álbum, em 1966, o inglês John Mayall já era um messias para os garotos britânicos vidrados em blues.

Também nessa época Eric Clapton já era um ídolo nas terras da rainha. O guitarrista havia alcançado seu ligeiro estrelato como guitarrista da banda The Yardbirds uma 'boy band' inglesa baseada no rhythm & blues americano.

Clapton, garoto, estava longe da personalidade que o levaria a se tornar um popstar com Bad Love, Change The World e outros hits da fm. Nesses tempos, o jovem Eric era um aprendiz de blues; devotado, com uma dedicação monástica. As virtudes do rapaz o fizeram entrar em conflito com a direção pop que os Yardbirds planejavam trilhar. Assim, disponível e convicto de seu ideal, Eric foi parar na banda de John Mayall.

Oficialmente, o álbum é de Mayall. Mas além do vocal do líder, a única coisa que se ouve é a prematura genialidade de Clapton.

Eu considero esse um dos álbuns mais importantes da história. O acontece entre suas doze faixas foi a semente para tudo o que viria depois.  Para se ter uma ligeira idéia, muito do fizeram os Beatles e os Stones após 1966, foi diretamente influenciado por este álbum - se estes dois foram afetados, imaginem os outros.

Citar uma ou outra faixa desse disco seria um sacrilégio. Tudo aqui é de primeira, tudo acrescenta. Mas para não perder o costume, vou salientar All Your Love, Little Girl, Steppin` Out e Double Crossing Time.

Um clássico dos clássicos. Cartilha para os guitarristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui !