Bem-vindos ao tune-O-matic. Sintam-se a vontade para opinar, criticar e sugerir.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Plans - Death Cab For Cutie |Pop-Rock|



Plans  - Death Cab For Cutie  |Pop-Rock|

Devo estar ficando louco, ou é a idade. . .  mas tenho a impressão de que, sorrateiramente, os bons tempos estão voltando.

Essa é a primeira coisa que vem a cabeça quando você dá play em "Plans" do Death Cab For Cutie de Bellingham, Washington.

Sem querer ser bairrista mas, a primeira surpresa é o fato de serem americanos; ou melhor, de não serem ingleses. Daí, o leitor tira suas próprias conclusões. 

Sem, exageros, este é um dos discos que eu levaria para a ilha deserta (se houvesse tomadas por lá).

Instrumentação simples e inteligente, sábio uso da tecnologia, composição honesta e bem trabalhada, melodia vocal, letras inspiradas e um baterista diferenciado.
Lançado em 2005, "Plans" pode te encher de orgulho se você curtir Beatles, Zombies, U2, Bob Dylan  e otras cositas mas.

Na linha de bandas como Oasis, Coldplay e o finado The Verve, o Death Cab geralmente é citado com Indie-Rock. O que no caso deles, é muito pouco. Seu horizonte é mais amplo, abrangente, mais livre e belo. 
Em "Plans", Marching Bands Of Manhanttan já dá o tom, do arranjo à letra, tudo é poesia. Você vai notar um toque de pós-punk anos 80, mas é de leve.

Todo o álbum é decente, mas What Sarah Said está além do que se espera. Fazia tempo que eu não ouvia uma dessas. Stable Song,  é digno de um David Gilmour. Como diria o Silvio....... é muito bom !?


Com "Plans" eu descobri uma das melhores bandas que pairam pelo ar. Outros discos merecem destaque, como "Transatlanticism" e "Narrow Stairs", mas dedicaremos matérias separadas a cada um.

Death Cab For Cutie,  p#*+  banda !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui !