Bem-vindos ao tune-O-matic. Sintam-se a vontade para opinar, criticar e sugerir.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Live: A Fortnight In France - Patricia Barber |Jazz|



Live: A Fortnight In France -  Patricia Barber    |Jazz|

A pianista e cantora Patricia Barber é uma heroína que desde o começo de sua carreira é rechaçada por falta de rótulo. Isso mesmo, ninguém consegue 'enquadrá-la' sob algum estilo - e isso incomoda muita gente.

A razão é que Barber não é exatamente avant-garde, nem pop, nem blues, muito menos tradicional. Ela está lá no meio - e acaba sendo jazz. Que jazz ? - Não importa.

"Live: A Fortnight In France" é seu nono álbum. Registro da passagem de sua banda pelas cidades de Paris, Metz e La Rochelle, França. Uma banda de altíssimo nível, Eric Montzka na bateria, Michael Arnopol baixo acústico e o inventivo Neal Alger na guitarra.

O álbum tem uma sonoridade forte e brilhante, sem perder o caráter intimista de Barber. Canções elegantes, com o toque certo de sensualidade e muito espaço para experimentação, que é o forte da banda.

Pieces, Gotcha, Whiteworld e Dansons la Gigue mostram diversidade dentro de uma identidade e são o ponto alto do disco. Whitchcraft mostra a fluência da pianista Patricia Barber em um standart bem comportado.
Em uma versão de Norwegian Wood ela mostra seu respeito aos Beatles.

Virtuosismo técnico e criativo, uma bela voz e uma boa dose de coragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui !